A cozinha modulada perfeita

Quanto mais planejada melhor. Esta afirmação tem total identificação com as cozinhas. Geralmente dispostos em espaços menores, onde cada pequena peça deve ser organizada de maneira a proporcionar funcionalidade, as cozinhas ficam perfeitas quando desenhadas com soluções sob medida ou moduladas.

Nesta segunda, opção, os móveis são vendidos em módulos pré-fabricados que compõem conjuntos belíssimos. Práticas e modernas, as cozinhas moduladas são mais econômicas do que as opções sob medida e oferecem um resultado que, certamente, faz deste um ótimo investimento para incrementar o lar.

Se você está pensando neste planejamento, este Livro de Ideias chegou na hora perfeita. Abaixo, trouxemos algumas dicas básicas que poderão solucionar algumas de suas dúvidas e, assim, servir como um pequeno guia para ajudar em suas decisões.

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. As vantagens desta escolha

Cozinhas modernas por Objetos DAC

 

Nas cozinhas moduladas você poderá organizar uma grande quantidade de espaços de armazenamento, já que cada pequeno canto será utilizado. A instalação é fácil e rápida, o que favorece os custos com a mão de obra e evita transtornos no dia a dia.

Com materiais de boa qualidade, este espaço poderá ser utilizado por longos anos e, quando necessário, a troca de uma determinada peça desgastada será fácil.

Além disto tudo, são opções mais econômicas do que cozinhas sob medida e conferem um resultado tão agradável quanto.

 

2. Definindo a distribuição

Cozinhas modernas por ARCE MOBILIARIO

A distribuição dos balcões, armários e torre de eletrodomésticos será de acordo com o tipo de espaço disponível em seu lar. Balcões em L e U são os mais comuns para espaços menores. Contudo, se houver possibilidade, vale a pena contar com uma ilha centralizada para oferecer melhor praticidade no dia a dia.

Lembre-se: a funcionalidade é essencial, logo, quanto mais fácil for se locomover e alcançar os utensílios, mais confortável será sua cozinha.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?Entre em contato!

SOLICITE SUA CONSULTA GRÁTIS

3. Decidindo a altura dos componentes

Cozinhas modernas por CuisiShop

 

A altura e profundidade dos armários são escolhas essenciais e que fazem toda a diferença. Por isto, estude as melhores medidas de cada espaço de armazenamento. Leve em conta as soluções ergonômicas que farão dos espaços mais confortáveis.

Um bom profissional dará instruções quanto as melhores medidas a serem utilizadas em sua cozinha. Siga à risca as orientações para que o resultado seja o melhor possível.

4. A importância da cor

Cozinhas embutidas por Grange México

A cor escolhida dará personalidade ao ambiente. Portanto, todo o cuidado é necessário. Cozinhas menores ficam ótimas com a escolha da cor branca, já que, assim, o espaço ficará melhor iluminado e amplo. Tons de vermelho, amarelo e laranja são ótimos para resultar em um ambiente mais criativo.

A textura da madeira sempre será uma solução perfeita para compor a sensação de aconchego, contudo, vale lembrar que este tipo de material deverá receber tratamentos específicos conta cupins e umidade.

5. Revise as opções antes de definir as compras

Cozinhas clássicas por Ася Бондарева

No momento de comprar os módulos, tenha em mãos as medidas específicas de sua cozinha. Lembre-se sempre de exigir selo de qualidade e procedência do material. Prefira opções provenientes de madeira de reflorestamento. Peças devidamente tratadas contra a presença de umidade são imprescindíveis.

6. Tipos de materiais mais frequentes

Cozinhas modernas por Marbles Ltd

A madeira é a principal matéria-prima para a confecção dos módulos. Peças laminadas devidamente tratadas oferecem excelente resistência às condições da cozinha. Existem ainda soluções em aço que conferem um resultado moderno e ainda mais resistente. A melhor escolha deverá ser feita em conjunto com um bom arquiteto.

7. Tipos de portas e puxadores de armários

Cozinhas modernas por Exdema Antares C.A

 

Portas que abrem em diferentes movimentos são opções comuns no ato de compra. Para decidir, leve em consideração qual será o movimento que menos irá interferir no espaço. Portas corrediças, por exemplo, são ótimas opções. Lembre-se ainda de que os puxadores complementarão o estilo decorativo de sua cozinha. Capriche na escolha!

8. Decorando o teto

Cozinhas modernas por LGZ Taller de arquitectura

 

O material escolhido para o teto é fundamental para complementar a personalidade do espaço. A madeira será uma boa escolha quando a decoração rústica for a preferida. Opções em gesso podem rebaixar o teto e tornar o espaço mais intimista.

Lembre-se de que complementando sua escolha, a presença de coifa ou depurador será importante para dispersar a presença da gordura no dia a dia, mantendo os materiais sempre com aspecto agradável.

9. Torre de eletrodomésticos

Cozinhas modernas por ARTE CUCINE/ PEDINI SAN ANGEL

 

Uma opção muito interessante para complementar os armários, são as torres de eletrodomésticos. Opte por soluções que organizem forno, máquina de lavar louça, micro-ondas e outros itens de maneira prática e confortável para o dia a dia.

10. Organizando as panelas

Cozinhas modernas por 2M Arquitectura

 

Soluções complementares de marcenaria, como gavetões, prateleiras e nichos, serão bastante úteis para acomodar seus utensílios e manter a cozinha sempre bem organizada.

11. Gavetas com distribuição de talheres

Cozinhas modernas por 2M Arquitectura

 

Gavetas mais estreitas e próximas ao balcão devem organizar os talheres para que o dia a dia seja o mais prático possível. Escolha soluções em marcenaria que acomodem uma grande quantidade de itens com facilidade.

12. Acomodando a adega

Cozinhas modernas por Eos México

Por fim, não se esqueça de móveis modulados que ofereçam espaços para organizar sua adega ou, ainda, disponha de espaço com climatização para manter os vinhos sempre perfeitos. Com este toque charmoso e moderno, sua cozinha será, sem dúvidas, o espaço preferido da casa.

Fonte: http://bit.do/a-cozinha-perfeita

Ambientes

  • Residenciais
  • Corporativos
  • Condominiais

Sobre

  • Unidades
  • Nossa história
  • Leia nosso Blog