Preciso de móveis planejados?

O que são móveis planejados?

Os móveis planejados são objetos de mobília criados milimetricamente para atender às necessidades estéticas e operacionais de um ambiente de acordo com os objetivos e planos de utilização propostos pelo contratante. Geralmente são peças feitas a partir de painéis de madeiras reflorestadas, desenhadas e fabricadas por profissionais especializados e competentes na fabricação dessas peças.

Dentro de um espaço, as peças de mobília são desenhadas e cortadas em proporções milimétricas a fim de se obter um corte específico, completamente detalhado, fornecendo  móveis com aplicações e molduras altamente elaboradas que, além de preencher todos os espaços de forma inteligente, são altamente funcionais e adaptadas ao tipo de uso e necessidades do usuário. É um tipo de mobília altamente utilizado em ambientes que exigem medidas especiais e recortes específicos para um tipo de uso, totalmente adaptados às necessidades do comprador, adaptando-se às características do projeto base, como a presença de colunas e pilares.

Por isso, um móvel planejado bem construído gera nenhum ou mínimos problemas de pós venda, sendo hoje uma das opções mais requisitadas pelos consumidores. Quem procura móveis planejados não está querendo apenas personalizar o ambiente, mas também garantir a qualidade do material adquirido.

As possibilidades são infinitas e permitem um ótimo aproveitamento dos espaços, tornando o local prático e bonito, valorizando o estilo de cada cliente. Veja dicas para customizar o seu ambiente:

1. É sob medida?

Muitas pessoas têm dúvidas acerca das diferenças entre móveis planejados e móveis sob medida. Os móveis sob medida possuem desenho, projeto e acabamentos pré-definidos, sendo, portanto, adaptados ao ambiente de destino.

Já os móveis planejados são desenhados e confeccionados especificamente para cada ambiente, a partir de projetos pré determinados ou não, fornecendo um melhor aproveitamento de espaço e de utilização. Além de serem completamente adaptáveis ao local de destino, os móveis planejados possuem uma qualidade de fabricação e acabamento maiores, podendo ser feitos em diversas cores e desenhos específicos. Por isso, para quem busca maior qualidade, durabilidade e operacionalidade para o seu espaço, os móveis planejados podem ser a melhor opção de investimento a médio e longo prazo.

As marcas costumam usar módulos prontos, o que implica certa limitação. Um exemplo? Se o espaço disponível para seu armário de banheiro tiver 70 cm de largura e a empresa dispuser de um módulo de 65 cm, a área não será 100% aproveitada. Mas, nas melhores lojas, as medidas são mais flexíveis e, com a ajuda de um profissional, você chega a uma combinação de módulos que garantirá um bom aproveitamento.

2. Prazos de entregas

Geralmente, todo o processo de planejamento, compra e execução de móveis planejados, que envolvem desde a visita na loja até mesmo a confecção e montagem dos móveis dura em média 45 dias, sendo 15 dias dedicados ao desenvolvimento e aprovação do projeto e os  30 dias restantes para a confecção, entrega e montagem deste. É importante que a montagem dos móveis planejados seja feita pelos profissionais da empresa fabricante, para garantir a qualidade e eficiência da execução. Em alguns tipos de projetos, esse tempo pode chegar a até 60 dias, variando de acordo a sua complexidade e disponibilidade, tanto de mão de obra, quanto de matéria prima.

3. Novidades nos acabamentos

Uma das vantagens  nas marcas de planejados é a profusão de cores, acabamentos e acessórios. Essa indústria antecipa inovações, tem linhas assinadas por estilistas e está sempre antenada com tendências internacionais. Revestimentos que imitam madeira e portas de vidro colorido para as cozinhas estão entre as opções que bombaram nos últimos tempos.

4. Custo-benefício

Sabia que um projeto sob medida nem sempre é mais caro que um móvel pronto? Isso porque quanto maior for o seu projeto, maior será, consequentemente, o seu desconto. Dessa forma, na maioria das vezes, fica bem mais econômico padronizar a mobília da sua casa toda.

Uma encomenda que englobe armários, estantes e outros móveis pode lhe render ótimos descontos, além de harmonizar a decoração dos ambientes. Vale destacar que, na maioria dos casos, o pagamento pode ser facilitado. Hoje em dia, muitas lojas oferecem o parcelamento em cartões de crédito e outras formas de pagamento.

O que faz o preço do móvel ficar mais ou menos caro é a escolha do material usado na criação das peças. Os móveis planejados costumam ser feitos inteiramente com a mesma matéria-prima, diferentemente dos industrializados. Neste ponto, cabe ressaltar que os armários comprados prontos possuem um material diferente no fundo, o que não acontece com os planejados, o que mostra a vantagem deste último no quesito qualidade.

Ser mais durável e resistente, faz com que tal mobília demore muito tempo para precisar ser trocada. A parte estrutural do móvel, por exemplo, pode nunca precisar ser substituída. Isso permite a troca apenas das portas e gavetas, tanto por desgaste natural quanto por mau uso do móvel — como limpeza inadequada, por exemplo — ou por um desejo de modernização da estética da mobília.

Fonte: http://bit.do/moveisplan

Ambientes

  • Residenciais
  • Corporativos
  • Condominiais

Sobre

  • Unidades
  • Nossa história
  • Leia nosso Blog

Siga-nos

Facebook Instagram

A cozinha modulada perfeita

Quanto mais planejada melhor. Esta afirmação tem total identificação com as cozinhas. Geralmente dispostos em espaços menores, onde cada pequena peça deve ser organizada de maneira a proporcionar funcionalidade, as cozinhas ficam perfeitas quando desenhadas com soluções sob medida ou moduladas.

Nesta segunda, opção, os móveis são vendidos em módulos pré-fabricados que compõem conjuntos belíssimos. Práticas e modernas, as cozinhas moduladas são mais econômicas do que as opções sob medida e oferecem um resultado que, certamente, faz deste um ótimo investimento para incrementar o lar.

Se você está pensando neste planejamento, este Livro de Ideias chegou na hora perfeita. Abaixo, trouxemos algumas dicas básicas que poderão solucionar algumas de suas dúvidas e, assim, servir como um pequeno guia para ajudar em suas decisões.

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. As vantagens desta escolha

Cozinhas modernas por Objetos DAC

 

Nas cozinhas moduladas você poderá organizar uma grande quantidade de espaços de armazenamento, já que cada pequeno canto será utilizado. A instalação é fácil e rápida, o que favorece os custos com a mão de obra e evita transtornos no dia a dia.

Com materiais de boa qualidade, este espaço poderá ser utilizado por longos anos e, quando necessário, a troca de uma determinada peça desgastada será fácil.

Além disto tudo, são opções mais econômicas do que cozinhas sob medida e conferem um resultado tão agradável quanto.

 

2. Definindo a distribuição

Cozinhas modernas por ARCE MOBILIARIO

A distribuição dos balcões, armários e torre de eletrodomésticos será de acordo com o tipo de espaço disponível em seu lar. Balcões em L e U são os mais comuns para espaços menores. Contudo, se houver possibilidade, vale a pena contar com uma ilha centralizada para oferecer melhor praticidade no dia a dia.

Lembre-se: a funcionalidade é essencial, logo, quanto mais fácil for se locomover e alcançar os utensílios, mais confortável será sua cozinha.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?Entre em contato!

SOLICITE SUA CONSULTA GRÁTIS

3. Decidindo a altura dos componentes

Cozinhas modernas por CuisiShop

 

A altura e profundidade dos armários são escolhas essenciais e que fazem toda a diferença. Por isto, estude as melhores medidas de cada espaço de armazenamento. Leve em conta as soluções ergonômicas que farão dos espaços mais confortáveis.

Um bom profissional dará instruções quanto as melhores medidas a serem utilizadas em sua cozinha. Siga à risca as orientações para que o resultado seja o melhor possível.

4. A importância da cor

Cozinhas embutidas por Grange México

A cor escolhida dará personalidade ao ambiente. Portanto, todo o cuidado é necessário. Cozinhas menores ficam ótimas com a escolha da cor branca, já que, assim, o espaço ficará melhor iluminado e amplo. Tons de vermelho, amarelo e laranja são ótimos para resultar em um ambiente mais criativo.

A textura da madeira sempre será uma solução perfeita para compor a sensação de aconchego, contudo, vale lembrar que este tipo de material deverá receber tratamentos específicos conta cupins e umidade.

5. Revise as opções antes de definir as compras

Cozinhas clássicas por Ася Бондарева

No momento de comprar os módulos, tenha em mãos as medidas específicas de sua cozinha. Lembre-se sempre de exigir selo de qualidade e procedência do material. Prefira opções provenientes de madeira de reflorestamento. Peças devidamente tratadas contra a presença de umidade são imprescindíveis.

6. Tipos de materiais mais frequentes

Cozinhas modernas por Marbles Ltd

A madeira é a principal matéria-prima para a confecção dos módulos. Peças laminadas devidamente tratadas oferecem excelente resistência às condições da cozinha. Existem ainda soluções em aço que conferem um resultado moderno e ainda mais resistente. A melhor escolha deverá ser feita em conjunto com um bom arquiteto.

7. Tipos de portas e puxadores de armários

Cozinhas modernas por Exdema Antares C.A

 

Portas que abrem em diferentes movimentos são opções comuns no ato de compra. Para decidir, leve em consideração qual será o movimento que menos irá interferir no espaço. Portas corrediças, por exemplo, são ótimas opções. Lembre-se ainda de que os puxadores complementarão o estilo decorativo de sua cozinha. Capriche na escolha!

8. Decorando o teto

Cozinhas modernas por LGZ Taller de arquitectura

 

O material escolhido para o teto é fundamental para complementar a personalidade do espaço. A madeira será uma boa escolha quando a decoração rústica for a preferida. Opções em gesso podem rebaixar o teto e tornar o espaço mais intimista.

Lembre-se de que complementando sua escolha, a presença de coifa ou depurador será importante para dispersar a presença da gordura no dia a dia, mantendo os materiais sempre com aspecto agradável.

9. Torre de eletrodomésticos

Cozinhas modernas por ARTE CUCINE/ PEDINI SAN ANGEL

 

Uma opção muito interessante para complementar os armários, são as torres de eletrodomésticos. Opte por soluções que organizem forno, máquina de lavar louça, micro-ondas e outros itens de maneira prática e confortável para o dia a dia.

10. Organizando as panelas

Cozinhas modernas por 2M Arquitectura

 

Soluções complementares de marcenaria, como gavetões, prateleiras e nichos, serão bastante úteis para acomodar seus utensílios e manter a cozinha sempre bem organizada.

11. Gavetas com distribuição de talheres

Cozinhas modernas por 2M Arquitectura

 

Gavetas mais estreitas e próximas ao balcão devem organizar os talheres para que o dia a dia seja o mais prático possível. Escolha soluções em marcenaria que acomodem uma grande quantidade de itens com facilidade.

12. Acomodando a adega

Cozinhas modernas por Eos México

Por fim, não se esqueça de móveis modulados que ofereçam espaços para organizar sua adega ou, ainda, disponha de espaço com climatização para manter os vinhos sempre perfeitos. Com este toque charmoso e moderno, sua cozinha será, sem dúvidas, o espaço preferido da casa.

Fonte: http://bit.do/a-cozinha-perfeita

Ambientes

  • Residenciais
  • Corporativos
  • Condominiais

Sobre

  • Unidades
  • Nossa história
  • Leia nosso Blog

Siga-nos

Facebook Instagram

Decoração para quarto de casal

Quarto de Casal: 7 dicas de decoração

Veja como otimizar o quarto de casal e dar aquele toque especial

decoração do quarto de casal deve ser prática e organizada e precisa ser aconchegante e romântica, garantindo o maior conforto do casal e o melhor tempo a dois.

Por concentrar roupas e objetos de duas pessoas, o quarto do casal pode ficar um pouco bagunçado. Para evitar isso, móveis planejados que ajudam a economizar espaço são ótimas opções. Além disso, é muito importante manter armários, gavetas e cômodas bem organizados e delimitar o espaço de cada um, para evitar confusões e perda de tempo.

Confira algumas dicas

Quarto de Casal - Móveis Planejados

1 – Abajur:  Cada um tem sua rotina: ele pode gostar de dormir cedo enquanto ela tem o hábito de ler na cama até tarde. Por isso, é importante garantir que cada um tenha sua iluminação própria e não incomode o outro. Se faltar espaço, a peça pode ser presa na parede.


Quarto de Casal - Móveis Sob Medida

2 – Criado-mudo. Da mesma forma, é legal que cada um tenha o seu.  O móvel é importante para manter à mão os produtos de maior utilidade, como livros, notebook, óculos, despertador, etc. O ideal é ter um de cada lado da cama. Se não houver espaço, invista em prateleiras na parede. Não se esqueça de instalar tomadas também dos dois lados, para que ambos possam recarregar o celular ou outros aparelhos ao mesmo tempo. É importante ter um criado-mudo e abajur de cada lado da cama para garantir maior praticidade ao casal.

Crédito: Shutterstock


Quarto de Casal - Móveis Planejados

3 – Cortina black out. Essa dica é para que o casal consiga criar um clima aconchegante e romântico quando quiser se desligar do mundo e ter um momento a sós.


Dormitório Planejado

4 – Iluminação indireta. E se o assunto é romantismo, nada como luzes indiretas. O jogo de luz e sombra que elas criam no quarto fica supercharmoso e convidativo, além de ser uma excelente estratégia de decoração para ser usada em cima de quadros, fotografias e espelhos.


Móveis Planejados - Quarto de Casal

5 – Armário. Além de organizado e devidamente separado entre o lado dele e dela, o armário deve ser compatível com o tamanho do quarto, afinal, é o móvel que mais ocupa espaço. Invista na peça embutida e com portas de correr, que é moderna e discreta, além de poupar boa parte do cômodo.


Espelho - Quarto de Casal

6 – Cama. A cama tipo box também é uma boa pedida para os quartos com problema de espaço, já que não possui armação ou cabeceira. Invista no colchão do tamanho casal, que é bem menor que o king size.


Espelho para quarto

7 – Espelho. A peça é essencial na decoração do quarto – especialmente para as mulheres e homens vaidosos. No entanto, não é recomendado instalar espelhos de frente para a cama ou mesmo na lateral, na altura da cabeceira. Pode acontecer de a pessoa acordar de madrugada, dar de cara com o espelho e tomar um baita susto ao ver “outra pessoa” se mexendo do outro lado do quarto. Uma dica é instalar o aparato na parede onde fica encostada a cama, evitando esse problema. Um pufe baú ao pé da cama facilita o dia a dia do casal, ajuda a organizar o quarto e confere um charme extra.

Fonte: http://bit.do/decoracao-para-quarto-de-casal

Ambientes

  • Residenciais
  • Corporativos
  • Condominiais

Sobre

  • Unidades
  • Nossa história
  • Leia nosso Blog

Siga-nos

Facebook Instagram